favorite

Colabore

Ana Olívia

Fundadora e Diretora


Portuguesa, mas longe de sua terra natal há quase 15 anos, Ana Olívia viveu na Alemanha e na Espanha, onde trabalhou em várias organizações não governamentais na área de prevenção da delinquência e dos direitos humanos.

Em 2012, aterrou no Rio de Janeiro para fazer voluntariado numa favela da Zona Norte, encontrando o seu lugar. Iniciou a sua trajetória no yoga e, pouco depois, sentiu que deveria compartilhar os benefícios sentidos e unir o trabalho social a essa prática milenar. Como resultado, especializou-se em Vinyasa Yoga e Yin Yoga na Ying Yang School, com certificado da International Yoga Alliance, e em Hatha Yoga, pela escola Svadhyaya.

Em agosto de 2015, criou o Yoga na Maré, começando a dar aulas semanalmente e a coordenar todas as atividades e demandas do projeto. A sua principal motivação foi acreditar no potencial transformador do yoga e o desejo de tornar a prática acessível a todas as pessoas, principalmente em uma área caracterizada pela violência e pela ausência de iniciativas e atividades de bem-estar.

No início de 2017, viajou durante três meses pela Índia, aprofundando-se nos conhecimentos do yoga e formando-se como terapeuta de Yoga Massagem Ayurvédica, pelo método Kusum Modak (Pune, Índia).

Atualmente continua o aprofundamento nos estudos, cursando uma formação de Yogaterapia e Ayurveda, com Cristiane Ayres e Felipe Motta.

Seu grande desejo é que o Yoga na Maré continue crescendo, fazendo com que o yoga seja praticado por cada vez mais pessoas da Maré, e iniciar um curso de formação para que seus alunos se tornem professores do próprio projeto.